Home Destaque Conheça 5 marcas esportivas caras e influenciadoras

Conheça 5 marcas esportivas caras e influenciadoras

9 Minutos atrás
1
0
316

maxresdefault

As marcas esportistas cada vez enriquecem mais nos dias de hoje, pois a indústria do esporte é um vasto campo de negócios internacionais e está se tornando cada dia uma forma de comercialização. O negócio dos esportes é mais competitivo do que as competições entre atletas. Além disso, diferentes marcas esportivas também participam nesta competição para patrocinar algumas das maiores estrelas do esporte. Todas elas estão muito preocupadas com o seu valor e imagem.

As marcas esportivas alcançaram uma enorme popularidade em todo o mundo. Elas também estão ganhando uma grande quantidade de dinheiro através destas empresas.

under-armour-15

A Forbes classificou as marcas esportivas mais valiosas do mundo que varia entre quatro diferentes categorias: negócios, eventos, atletas e equipes. Conhecido como o “Quarenta Fab”, essas marcas todos exibem características semelhantes, que, de acordo com a Forbes inclui o quanto de prêmio monetário comanda o nome delas.

Veja abaixo apenas 5 das marcas esportivas mais valiosas do mundo!

1-Nike: US $ 17,3 bilhões

banner

Nike é a marca esportiva Nº 1 mais rica do mundo, com um enorme valor de US $ 17,3 bilhões. É líder mundial em calçados esportivos. Nike domina quase 20% do mercado de calçados esportivos e de acordo com a Forbes, superou o índice Dow Jones calçado Estados Unidos em 50% nos últimos cinco anos. Após ser fundada em 1964, ficou inicialmente conhecida como Empresa Fita Azul, foi possuída por Bill Bowerman e Phil Knight. Mais tarde, em 1971, a empresa mudou seu nome para Nike Inc. Não é apenas uma empresa de calçados, mas um gigante mundial na produção de vários acessórios esportivos. Desde 2013, a Nike tem sido o fornecedor de uniforme exclusivo de todos os times da NFL nos EUA.

2-ESPN: US $ 15 bilhões

4754717_orig

ESPN significa “Rede de Programação de entretenimento e esportes”, que muitas vezes afirma ser o líder mundial em esportes. ESPN é de propriedade da Hearst Corporation e da Walt Disney Company. Esta rede de esportes transmite eventos ao vivo de quase todos os esportes e também talk shows, transmissões esportivas ao vivo, documentários e noticiários desportivos. O canal está disponível na TV a cabo e chegou a mais de 85% americanos. O valor líquido atual da ESPN é cerca de US $ 15 bilhões e agora eles se tornaram a maior rede de televisão de esportes no mundo.

3-Adidas: US $ 7,1 bilhões

adidas-medium

Adidas é uma das marcas esportivas alemã que produz calçado de desporto, camisas e vários acessórios. É uma parte do Grupo Adidas (AG), que também inclui Reebok, TaylorMade, Rockport e uma pequena percentagem do Bayern de Munique Football Club. A empresa foi fundada por Adolf Dassler, na sequência de uma divisão com seu irmão, que passou a formar uma outra marca esportiva Puma. Assim, a rivalidade entre Adidas e Puma começou e ainda hoje se mantém.

Segundo a revista Forbes, Adidas tornou-se a única marca esportiva de destaque, que forneceu mais de 5.000 equipamentos esportivos em Jogos Olímpicos Londres 2012. Além disso, 30% das medalhas ganhadas foram por atletas vestindo a marca Adidas. A empresa tem feito acordos de patrocínio com as maiores estrelas do esporte no mundo, como Derrick Rose, Steven Gerrard, Dwight Howard, Andy Murray, Robert Griffin III e muitos mais.

4- Sky Sports: US $ 4,1 bilhões

skysports

A Sky Sports é também uma das marcas esportistas mais valiosas, foi fundada em 1991. Os canais são operados pela empresa British Sky Broadcasting. Sky Sports transmite notícias de diversos esportes, como futebol, críquete, rugby, dardos, golfe, boxe, wrestling e fórmula F1 corrida.

A rede de televisão Sky Sports desempenhou um papel vital no sentido de incentivar a divisão de futebol de topo da Inglaterra para romper com a Liga de Futebol e formar o Inglês Premier League em 1992. É a mídia de esportes mais influente da Europa.

5-Under Armour: US $ 3,7 bilhões

Under-Armour-Logo

Under Armour é a empresa americana mais famosa de acessórios e roupas esportivas. Fundada em 1996, começou inventando as camisas que absorviam a umidade, feitas a partir de microfibras. Estas roupas ajudou os atletas, mantendo-os secos e prevenindo o desconforto de estar em camisas encharcadas de suor. Em 1999, a empresa de vestuário Under Armour tem a tarefa de ser o empreendedor para dois filmes da Warner Bros, Any Given Sunday e The Replacements. Eles evoluíram para um novo nível em 2000, quando a empresa tornou-se o abastecedor para o XFL. Agora, eles patrocina a NFL Combine e também se ramificou para produzir outros produtos, como calçados esportivos. Atualmente, a empresa Under Armour ganha 12% das suas vendas de calçados.

Todas essas marcas esportivas tem um papel fundamental na vida dos profissionais do esporte, pois através delas alguns atletas ficam mais ricos do que já são e em contrapartida eles enriquecem essas empresas também, pois fazem inúmeros comerciais utilizando camisas, tênis e outros acessórios que induzem um público enorme a querer as mesmas vestimentas dos seus ídolos favoritos.

 

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Mega Player
Ler Mais em Destaque

Um Comentário

  1. Josué

    26 de agosto de 2017 at 18:09

    Legal!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Mudar é preciso: o novo Best Seller

TESTE     TESTE …