Home Destaque Conheça 5 marcas esportivas caras e influenciadoras

Conheça 5 marcas esportivas caras e influenciadoras

9 Minutos atr√°s
0
0
196

maxresdefault

As marcas esportistas cada vez enriquecem mais nos dias de hoje, pois a ind√ļstria do esporte √© um vasto campo de neg√≥cios internacionais e est√° se tornando cada dia uma forma de comercializa√ß√£o. O neg√≥cio dos esportes √© mais competitivo do que as competi√ß√Ķes entre atletas. Al√©m disso, diferentes marcas esportivas tamb√©m participam nesta competi√ß√£o para patrocinar algumas das maiores estrelas do esporte. Todas elas est√£o muito preocupadas com o seu valor e imagem.

As marcas esportivas alcançaram uma enorme popularidade em todo o mundo. Elas também estão ganhando uma grande quantidade de dinheiro através destas empresas.

under-armour-15

A Forbes classificou as marcas esportivas mais valiosas do mundo que varia entre quatro diferentes categorias: neg√≥cios, eventos, atletas e equipes. Conhecido como o “Quarenta Fab”, essas marcas todos exibem caracter√≠sticas semelhantes, que, de acordo com a Forbes inclui o quanto de pr√™mio monet√°rio comanda o nome delas.

Veja abaixo apenas 5 das marcas esportivas mais valiosas do mundo!

1-Nike: US $ 17,3 bilh√Ķes

banner

Nike √© a marca esportiva N¬ļ 1 mais rica do mundo, com um enorme valor de US $ 17,3 bilh√Ķes. √Ȭ†l√≠der mundial em cal√ßados esportivos. Nike domina quase 20% do mercado de cal√ßados esportivos e de acordo com a Forbes, superou o √≠ndice Dow Jones cal√ßado Estados Unidos em 50% nos √ļltimos cinco anos. Ap√≥s ser fundada em 1964, ficou inicialmente conhecida como Empresa Fita Azul, foi possu√≠da por Bill Bowerman e Phil Knight. Mais tarde, em 1971, a empresa mudou seu nome para Nike Inc. N√£o √© apenas uma empresa de cal√ßados, mas um gigante mundial na produ√ß√£o de v√°rios acess√≥rios esportivos. Desde 2013, a Nike tem sido o fornecedor de uniforme exclusivo de todos os times da NFL nos EUA.

2-ESPN: US $ 15 bilh√Ķes

4754717_orig

ESPN significa “Rede de Programa√ß√£o de entretenimento e esportes”, que muitas vezes afirma ser o l√≠der mundial em esportes. ESPN √© de propriedade da Hearst Corporation e da Walt Disney Company. Esta rede de esportes transmite eventos ao vivo de quase todos os esportes e tamb√©m talk shows, transmiss√Ķes esportivas ao vivo, document√°rios e notici√°rios desportivos. O canal est√° dispon√≠vel na TV a cabo e chegou a mais de 85% americanos. O valor l√≠quido atual da ESPN √© cerca de US $ 15 bilh√Ķes e agora eles se tornaram a maior rede de televis√£o de esportes no mundo.

3-Adidas: US $ 7,1 bilh√Ķes

adidas-medium

Adidas √© uma das marcas esportivas alem√£ que produz cal√ßado de desporto, camisas e v√°rios acess√≥rios. √Č uma parte do Grupo Adidas (AG), que tamb√©m inclui Reebok, TaylorMade, Rockport e uma pequena percentagem do Bayern de Munique Football Club. A empresa foi fundada por Adolf Dassler, na sequ√™ncia de uma divis√£o com seu irm√£o, que passou a formar uma outra marca esportiva Puma. Assim, a rivalidade entre Adidas e Puma come√ßou e ainda hoje se mant√©m.

Segundo a revista Forbes, Adidas tornou-se a √ļnica marca esportiva de destaque, que forneceu mais de 5.000 equipamentos esportivos em Jogos Ol√≠mpicos Londres 2012. Al√©m disso, 30% das medalhas ganhadas foram por atletas vestindo a marca Adidas. A empresa tem feito acordos de patroc√≠nio com as maiores estrelas do esporte no mundo, como Derrick Rose, Steven Gerrard, Dwight Howard, Andy Murray, Robert Griffin III e muitos mais.

4- Sky Sports: US $ 4,1 bilh√Ķes

skysports

A Sky Sports é também uma das marcas esportistas mais valiosas, foi fundada em 1991. Os canais são operados pela empresa British Sky Broadcasting. Sky Sports transmite notícias de diversos esportes, como futebol, críquete, rugby, dardos, golfe, boxe, wrestling e fórmula F1 corrida.

A rede de televis√£o Sky Sports desempenhou um papel vital no sentido de incentivar a divis√£o de futebol de topo da Inglaterra para romper com a Liga de Futebol e formar o Ingl√™s Premier League em 1992. √Č a m√≠dia de esportes mais influente da Europa.

5-Under Armour: US $ 3,7 bilh√Ķes

Under-Armour-Logo

Under Armour é a empresa americana mais famosa de acessórios e roupas esportivas. Fundada em 1996, começou inventando as camisas que absorviam a umidade, feitas a partir de microfibras. Estas roupas ajudou os atletas, mantendo-os secos e prevenindo o desconforto de estar em camisas encharcadas de suor. Em 1999, a empresa de vestuário Under Armour tem a tarefa de ser o empreendedor para dois filmes da Warner Bros, Any Given Sunday e The Replacements. Eles evoluíram para um novo nível em 2000, quando a empresa tornou-se o abastecedor para o XFL. Agora, eles patrocina a NFL Combine e também se ramificou para produzir outros produtos, como calçados esportivos. Atualmente, a empresa Under Armour ganha 12% das suas vendas de calçados.

Todas essas marcas esportivas tem um papel fundamental na vida dos profissionais do esporte, pois atrav√©s delas alguns atletas ficam mais ricos do que j√° s√£o e em contrapartida eles enriquecem essas empresas tamb√©m, pois fazem in√ļmeros comerciais utilizando camisas, t√™nis e outros acess√≥rios que induzem um p√ļblico enorme a querer as mesmas vestimentas dos seus √≠dolos favoritos.

 

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Mega Player
Ler Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Conheça o livro que mais ajuda os empresários a obter sucesso

O livro Pense e enrique√ßa √© um grande Best Seller que d√° dicas poderosas para aqueles que …