Home Business Conheça 5 empresários de sucesso que já foram pobres

Conheça 5 empresários de sucesso que já foram pobres

10 Minutos atr√°s
0
0
214

img30

Olhando para a trajet√≥ria dos empres√°rios de sucesso pensamos que eles j√° nasceram ricos e n√£o tiveram que passar por uma vida dif√≠cil. Mas esses homens¬†tiveram que aprender li√ß√Ķes duras,¬†que eles n√£o gostariam de ter experimentado no come√ßo de suas carreiras.

Em algum momento, a maioria dos empresários de sucesso disseram a si mesmos o que eles queriam ser na vida, com isso veio a vontade de crescer, ser alguém rico e poderoso. Uma coisa que a maioria dessas pessoas têm em comum é o fato de que todos elas trabalharam muito duro e, no final, eles foram muito bem recompensados por isso.

Confira alguns dos empres√°rios de sucesso que j√° foram pobres!

1 – John Paul DeJoria

John-Paul-DeJoria-Net-Worth

O in√≠cio da vida de John Paul DeJoria n√£o parecia muito promissor, a ponto de levar um de seus professores proclamar que ele “nunca teria sucesso em qualquer coisa na vida.”

DeJoria era o segundo filho de um pai imigrante italiano e uma m√£e imigrante grega, cresceu no bairro Echo Park de Los Angeles, Calif√≥rnia. Seus pais se divorciaram quando ele tinha dois anos de idade. Aos nove anos, ele come√ßou a vender cart√Ķes e jornais de Natal com seu irm√£o mais velho para sustentar sua fam√≠lia. Quando sua m√£e solteira n√£o podia mais cuidar das crian√ßas, eles foram enviados para um lar adotivo, East Los Angeles.

DeJoria passou grande parte de sua juventude em uma gangue de rua em East Los Angeles, mas os comentários de seu professor o motivou a se tornar um dos empresários de sucesso da atualidade. Depois de se formar em 1962, passou por vários trabalhos diferentes, incluindo porteiro, vendedor de enciclopédias, atendente de posto de gasolina e vendedor de seguros.

Eventualmente, ele desembarcou na ind√ļstria do cuidado do cabelo e, em 1980, ele garantiu um empr√©stimo de US $ 700,000 juntamente com Paul Mitchell para fundar John Paul Mitchell Systems. Hoje a empresa tem uma receita anual superior a US $ 900 milh√Ķes, e DeJoria vale cerca de US $ 4 bilh√Ķes.

2 – Oprah Winfrey

nysTe6nToHS1toL7vWuizRXS

Oprah Winfrey subiu de uma vida de dificuldades e adversidades para se tornar uma das apresentadoras de TV e magnatas da mídia mais influentes de hoje. A filha de uma mãe adolescente solteira de Mississippi rural, Winfrey teve de superar a pobreza, abuso sexual e sua própria gravidez na adolescência. Hoje, ela é considerada uma das mais ricas afro-americanas do século 20, e uma das celebridades mais poderosas do mundo. Além de publicar duas revistas, ela dirige sua própria empresa de produção, bem como a rede de televisão, Oprah Winfrey Network (OWN), em colaboração com a Discovery Communications.

3 – Howard Schultz

57

Howard Shultz √© o fundador e CEO da Starbucks. Hoje, ele tem um patrim√īnio l√≠quido de US $ 1,1 bilh√Ķes, √© considerado um dos empres√°rios de sucesso mais bem sucedidos da atualidade. Passou a inf√Ęncia no Brooklyn, Nova York, nos Canarsie Bayview Projetos Habitacionais. Filho de um motorista de caminh√£o, a primeira grande chance de Schultz veio com uma bolsa esportiva de Northern Michigan University, onde obteve uma licenciatura em comunica√ß√£o. Ap√≥s a formatura, ele tomou uma posi√ß√£o como diretor de marketing em uma pequena loja de gr√£os de caf√© de Seattle chamada Starbucks. Mas Shultz passou por uma frustra√ß√£o depois que n√£o compartilharam sua vis√£o de caf√©s. Depois disso ele abriu sua pr√≥pria loja de caf√©, Il Giornale em 1985. Apenas dois anos mais tarde, ele foi capaz de comprar Starbucks dos propriet√°rios originais e come√ßar a construir a marca de caf√© ubiquitous que conhecemos hoje.

4- Larry Ellison

Ellison_1200x800

Larry Ellison √© o co-fundador e CEO da Oracle Corp, uma empresa l√≠der de software empresarial. Sua riqueza atual √© cerca de US $ 36,5 bilh√Ķes, fazendo dele o terceiro homem mais rico nos Estados Unidos. Isso n√£o √© mau para um garoto que foi adotado por seu tio e tia depois de sua m√£e solteira adolescente decidir que ela n√£o poderia cuidar mais dele.

5 – Steve Jobs

1000509261001_1822941199001_BIO-Biography-31-Innovators-Steve-Jobs-115958-SF

Steve Jobs, provavelmente ser√° lembrado tanto pelo seu jeito misterioso de ser, bem como sua abordagem vision√°ria da tecnologia que mudou para sempre o computador, m√ļsica, cinema e ind√ļstrias de computa√ß√£o m√≥vel.

Este √© um dos empres√°rios de sucesso que virou o mundo da tecnologia de ponta cabe√ßa nos anos 2000 com uma s√©rie de produtos e servi√ßos da Apple, incluindo: o iMac, iPod, iTunes, iPhone e iPad. No momento da sua morte ele valia cerca de US $ 7 bilh√Ķes.

Ele cresceu em San Francisco e foi adotado por um casal da classe trabalhadora depois que seus pais decidiram que não queria que ele crescesse na cidade vizinha de Santa Clara, Califórnia. Mais tarde, ele abandonou a Reed College, quando ele não podia pagar taxa de matrícula. Jobs começou a vender computador Apple na garagem dos seus pais em 1976, mas foi demitido da empresa após a luta de poder em 1985. Ao longo dos próximos anos, ele fundou a NeXT, uma empresa de desenvolvimento de plataforma de computador, bem como a empresa de animação por computador, Pixar, que foi mais tarde vendida para a Disney. Em 1996, Jobs voltou para a Apple e iniciou uma das maiores empresas de todos os tempos.

Para vencer é preciso ter persistência, pois é ela que determina quem realmente sobreviverá em um mundo cheio de ideias e concorrentes dispostos a tomar o seu lugar a todo momento.

 

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Mega Player
Ler Mais em Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Conheça o livro que mais ajuda os empresários a obter sucesso

O livro Pense e enrique√ßa √© um grande Best Seller que d√° dicas poderosas para aqueles que …