Home Business Conheça 5 histórias de empreendedores de sucesso

Conheça 5 histórias de empreendedores de sucesso

7 Minutos atr√°s
0
0
185

5-qualities-successful-entrepreneurs

A maioria dos empreendedores de sucesso j√° passaram por muitos obst√°culos para superar as crises e se tornar um grande empres√°rio.¬†Come√ßar um neg√≥cio √©, por sua pr√≥pria natureza, uma tarefa desafiadora, e alcan√ßar o sucesso empresarial sob quaisquer circunst√Ęncias √© uma grande realiza√ß√£o

O fracasso n√£o √© a alternativa para o sucesso. √Č algo a ser evitado, mas √© tamb√©m apenas um rev√©s tempor√°rio em um campo maior, mais significativo. Todo mundo encontra falha em um ponto ou outro . O que realmente importa √© como voc√™ reage e aprende com essa falha.

Conheça agora 5 histórias de empreendedores de sucesso!

1 – Bill Gates

Bill-Gates

Bill Gates é agora um dos empreendedores de sucesso mais ricos do mundo, mas ele não ganhou sua fortuna de uma hora pra outra. Gates, entrou no ramo empresarial com uma empresa chamada Traf-O-Data, que teve como objetivo processar e analisar os dados de fitas de tráfego.

Ele tentou vender a ideia ao lado de seu parceiro de negócios, Paul Allen, mas o produto quase não vendeu. Foi um desastre completo. No entanto, a falha não o fez parar de explorar novas oportunidades, e alguns anos mais tarde, ele criou seu primeiro produto da Microsoft, e conquistou um novo caminho para o sucesso.

2-Walt Disney 

walt-disney

Um dos empreendedores de sucesso mais criativos do século 20 já foi demitido de um jornal, porque disseram que ele não tinha criatividade. No entanto ele perseverou e formou sua primeira empresa de animação, que foi chamado Laugh-O-Gram Films. Ele levantou US $ 15.000 para a empresa, mas, eventualmente, foi forçada a fechar Laugh-O-Gram, após o encerramento de um importante parceiro distribuidor.

Desesperado e sem dinheiro, Walt Disney encontrou seu caminho para Hollywood e enfrentou ainda mais crítica e fracasso até que, finalmente, seus primeiros filmes clássicos começaram a subir rapidamente em popularidade.

3 – Steve Jobs

20150312202650-steve-jobs-apple

Steve Jobs tornou-se um dos grandes empreendedores de sucesso devido as suas inova√ß√Ķes sem limites, mas tamb√©m por causa de seu retorno enf√°tico de uma falha quase irrecuper√°vel. Jobs encontrou o sucesso quando a Apple tornou-se um imp√©rio enorme, mas quando tinha 30 anos, o conselho de administra√ß√£o da Apple decidiu demiti-lo.

Sem temer o fracasso, Jobs fundou uma nova empresa, a NeXT, que acabou por ser adquirida pela Apple. Uma vez de volta na Apple, Jobs provou sua capacidade para a grandeza, reinventando a imagem da empresa e levando a marca Apple para novas alturas.

4 – Coco Chanel

coco-chanel-logo

Coco Chanel aprendeu a costurar e não por educação formal ou treinamento, mas fazendo e alterando suas próprias roupas, enquanto vivia em um orfanato no convento. Mais tarde, ela começou a fazer chapéus como um hobby, e, em seguida, vendê-los a outras lojas antes de finalmente abrir o seu próprio negócio e ser o sucesso que é até os dias de hoje.

5 РMilton Hershey 

13 Nov 1923, Harrisburg, Pennsylvania, USA --- Milton Hershey founded Hershey Chocolate as well as built Hershey, Pennsylvania for his employees. He became a prominent philanthropists and gave his fortune to helping those in need. --- Image by © Bettmann/CORBIS

Todo mundo conhece o chocolate da Hershey, mas quando Milton Hershey começou sua carreira de produção de doces, ele era um ninguém. Depois de ser demitido de uma empresa, Hershey começou três empreendimentos separados relacionados com doces, e foi forçado a ver todos eles falharem.

Em uma √ļltima tentativa, Hershey fundou a Lancaster Caramel Company, e come√ßou a ver enormes resultados. Acreditava em sua vis√£o de vender chocolate ao leite para o p√ļblico mais popular, e finalmente fundou a Companhia Hershey e tornou-se um dos empreendedores de sucesso mais conhecidos na ind√ļstria.

O mundo est√° cheio de infinitas possibilidades e in√ļmeras oportunidades, mas a sua vida e carreira s√£o finitos, o que significa que voc√™ tem tempo limitado para encontrar o que voc√™ est√° procurando e fazer a sua marca no mundo.

Carregar mais artigos relacionados
Ler Mais por Mega Player
Ler Mais em Business

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Conheça o livro que mais ajuda os empresários a obter sucesso

O livro Pense e enrique√ßa √© um grande Best Seller que d√° dicas poderosas para aqueles que …